Dor no quadril

Dores no quadril podem tornar difícil caminhar, subir e descer escadas, agachar, ou dormir sobre o lado que dói.

Para melhor compreender os problemas do quadril, pode ser útil saber como funciona o quadril. É a maior articulação de encaixe do corpo. O osso da coxa (fêmur) se encaixa bem em um soquete em forma de taça (acetábulo) na pelve.

Dores na bacia (quadril)A articulação do quadril é mais apertada e mais estável do que a articulação do ombro, mas ele não se move tão livremente. A articulação do quadril é realizada em conjunto pelos músculos nas nádegas, virilha, e coluna vertebral; tendões, ligamentos, e uma cápsula articular. Vários sacos cheios de líquido (bursas) amortecem e lubrificam a articulação do quadril e deixam os tendões e músculos deslizarem e se movimentarem suavemente. O maior nervo do corpo (nervo ciático) passa através da pelve para a perna.

Mancar é a maneira do corpo de compensar a dor no quadril, tentando minimizar a quantidade de peso que o quadril tem de suportar durante a caminhada. Quando alguém manca, tensões anormais são colocadas em outras articulações, incluindo a das costas, joelhos e tornozelos.

Para aqueles indivíduos que são mais velhos, é importante diminuir o risco de cair e quebrar o quadril e desenvolver outras lesões relacionadas a uma queda. As medidas preventivas incluem usar palmilhas feitas sob medida e calçados de qualidade, usar uma bengala ou andador para a estabilidade, se necessário, e certificar-se que áreas de passeio estão livres de bagunça.

Para os indivíduos de todas as idades, é importante para manter boa resistência, flexibilidade, e postura durante toda a vida para permitir que o quadril mova-se e funcione normalmente.

2 Comments

  1. widmarks gomes de sa

    Bom Dia!Eu fui submetido a uma protese total do quadril direito a um ano. Desde entao venho sentido does no local após caminhar ou praticar esporte de empacto.Quero saber a palmilha que pode me ajuudar!Obrigado!

    • palmilhasilicone

      Olá Widmarks. A melhor resposta quem poderá te dar é seu médico especialista, já que sua situação é bem específica e demanda cuidados. Talvez não seja apenas uma palmilha que irá resolver. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *