Dor nas costas

Coluna humana - um mecanismo fabulosoDor na coluna – o que é?

Todos nós provavelmente já experimentamos problemas nas costas de vez em quando – dor nas costas ou uma pequena tensão do pescoço.

A dor lombar é a segunda causa de faltas ao trabalho, atrás apenas do resfriado comum. É também uma das razões mais comuns para visitar um consultório médico ou a emergência de um hospital – sem contar o tempo e o dinheiro gasto em busca de alívio.

A coluna vertebral é um mecanismo extraordinário. Ela nos mantém estável o suficiente para ficar em pé, mas flexível o suficiente para o movimento. A espinha dorsal, ou coluna, é realmente uma pilha de 24 ossos chamados vértebras.

Uma coluna saudável é em forma de S, quando visto de lado. Ele se curva para trás na altura dos ombros, para dentro perto do pescoço e uma pequena dobra perto das nádegas.

É o principal apoio estrutural do corpo. Ele também abriga e protege a medula espinhal, a intrincada rede de nervos que atravessa as vértebras e que controla todos os movimentos e sensações do corpo.

O que causa dor nas costas?

Dor nas costas está no topo da lista de doenças auto-infligidas. A maioria dos nossos problemas acontecem por causa de maus hábitos, geralmente desenvolvidos por um longo período de tempo. Estes hábitos nas costas podem incluir:

  • Postura ruim
  • Excesso de esforço no trabalho e lazer
  • Sentar de forma incorreta no escritório ou no volante
  • Empurrar, puxar e levantar coisas descuidadamente

Dores nas costas (coluna) são muito comunsPor vezes, os efeitos são imediatos, mas em muitos casos, podem surgir problemas ao longo do tempo. Um dos tipos mais comuns de dor nas costas é quando há pressão nas faixas de músculos que rodeiam a coluna vertebral. Embora essas pressões podem ocorrer em qualquer lugar ao longo da espinha, elas acontecem com mais freqüência na curva da zona lombar. O segundo lugar mais comum é a base do pescoço.

Às vezes, dores nas costas ocorrem sem motivo aparente. Isto é chamado dor nas costas
costas inespecífica. Pode desenvolver a partir de músculos enfraquecidos que não podem lidar com caminhadas, esticadas e puxadas diárias. Em outros casos, o desconforto parece vir de tensão geral, a falta de sono apropriado, e/ou stress. Se a tensão muscular acontece por levantar objetos pesados ​​ou por algo tão pequeno como um espirro faz pouca diferença – a dor pode ser angustiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>