Dor nos joelhos

Dores nos joelhos são muitas vezes causadas por acidentesDor no joelho é incrivelmente comum. Nos Estados Unidos, é responsável por cerca de 1/3 de todas as visitas do médico para dores musculares. A dor no joelho é um problema especial para atletas – mais da metade de todos os atletas sofrem todos os anos.

O joelho é uma articulação complexa, e há muito que pode dar errado. Se uma antiga lesão no joelho não foi devidamente tratada, pode causar dores ocasionais – ou constantes – no joelho. Claro, os sintomas variam dependendo da sua lesão específica no joelho, e para lesões graves, você deve consultar o seu médico.

Tratamento para dor no joelho

Tratamento para dor no joelho depende da lesão. Pacientes com lesões de leve a moderadas podem muitas vezes curar-se por conta própria, com tempo. Faça o que fizer, não apresse as coisas. Se você começar a usar o joelho antes de ser curado, você pode causar danos permanentes. Consulte sempre seu médico – ele é que quem pode diagnosticar o seu problema de maneira eficaz.

Como posso reduzir o stress em meus joelhos?

Dor no joelho pode ser difícil de evitar, uma vez que é muitas vezes causado por um acidente. Mas ainda existem algumas precauções que podemos tomar para reduzir o risco de uma lesão no joelho ou reduzir o stress sobre os joelhos:

  • Pare o exercício se sentir dor em seu joelho.
  • Sempre aumentar a intensidade do seu treino de forma gradual.
  • Estique as pernas, antes e após a atividade física.
  • Use sapatos e palmilhas que encaixam bem em seus pés, proporcionando-lhe melhor equilíbrio e apoio suficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *