Palmilhas Posturais

Impacto dos pés na postura Assim como a obesidade, a postura tem sido geralmente ignorada por profissionais médicos porque foi percebido como algo que pouco se mode mudar. Como fazer dieta, acredita-se que a melhoria da postura exige um esforço consciente com a qual a maioria dos pacientes não iria cumprir.

A proporção endêmica da obesidade fez com que cirurgia gástrica se tornasse algo comum. Hábitos alimentares, nutrição e dietas são enfatizadas mais, bem como a importância do exercício.

Ainda no começo, a atenção dada a postura está aumentando rapidamente devido ao seu impacto direto sobre distúrbios músculo-esqueléticos e impacto secundário na inatividade, obesidade, bem como outros problemas de saúde como doenças cardiovasculares e diabetes em adultos.

E, muitas vezes, basta uma palmilha postural adequada para garantir o cuidado com a postura. E ao contrário de órteses, palmilhas são confortáveis ​​de usar, mantém um sentido positivo de contato com o solo, e possuem o formato dos pés do paciente. A mecânica do pé melhorada se traduz em melhorias posturais que geralmente aliviam a dor e aumentam as oportunidades de atividade física.

Hoje, o foco sobre a postura é mais importante do que nunca por causa do mundo em que vivemos, a maneira como vivemos e do trabalho que fazemos. Os efeitos da má postura e lesões músculo-esqueléticas estão entre as principais razões para a perda de produtividade.

Mais de 80% da população possuem pés normais, porém com alguma disfunção. Gastar 99% do tempo em superfícies duras e planas agrava este problema. Somente nos Estados Unidos, cerca de 80 milhões de baby boomers estão sentindo os efeitos de seus pés disfuncionais e má postura. 70-80 milhões de pessoas se exercitam regularmente e podem significativamente beneficiar da melhoria da sua fundação postural. Crianças e adolescentes experimentam problemas músculo-esqueléticos mais cedo já que eles geralmente são menos ativos e têm menos força muscular para proteger suas articulações.

Mesmo que os sistemas de saúde não dêem muita atenção à prevenção, e práticas médicas tradicionais são limitadas demais para oferecer algo além de cuidados em casos de dores aguras, um número crescente de pessoas estão interessadas em fazer o que eles podem manter-se saudável, para escapar da dor e a inconveniência de doeças relacionadas à postura.

Existem palmilhas específicas para melhorar a pisada, e assim, melhorar a postura de seu corpo todo. Consulte seu médico ou fisioterapeuta e tenha uma vida mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *