Palmilhas Ortopédicas

O que palmilhas ortopédicas podem fazer?

Palmilhas ortopédicas corrigem a passada irregular ou fora do normal. Elas desempenham funções que fazem com que ficar de pé, andar e correr seja mais confortável e eficiente, alterando ligeiramente os ângulos em que o pé atinge o solo.

Elas são soluções conhecidos para resolver uma série de problemas biomecanicamente relacionados, não só para os problemas óbvios dos pés, mas também para dores de tornozelo e de joelho, pelve, quadril, dores na coluna e até mesmo dores de cabeça. Isto é conseguido impedindo o desalinhamento dos pés, que pode alterar de forma significativa a maneira em que os ossos se movem nas suas junções.

Órteses dos pés são muitas vezes utilizadas para corrigir os problemas como:

  • Supinação
  • Pronação
  • Anormalidades estruturais
  • Tendinite patelar
  • Dor no joelho em geral
  • Instabilidade do tornozelo

Tipos de órteses de pé

Órteses de Pé podem assumir várias formas e são construídas de diversos materiais. Todas estão preocupados com a melhoria da função do pé e minimizando as forças de estresse que poderia finalmente causam deformidade do pé e dor.

Embora variando em design de todos os suportes ortopédicos são a maioria voltada para o mercado de massa, isso é bom, em muitos casos, mas para ser totalmente eficaz cada apoio deve ser adaptado para o indivíduo.

Órteses de pé e palmilhas especializadas são projetados para condições leves, como arco, calcanhar e dor antepé. Quando especificado, que irá fornecer o apoio do arco e correção marcha básico e amortecimento.

Diferença entre Órteses de Pé e Palmilhas

Enquanto as definições variam muito, a principal diferença entre órteses de pé e Palmilhas são as seguintes:

Órteses de pé

  • Fornecem controle de movimento básico ajudando a prevenir machucados e torções no pé. Eles também podem fornecer proteção contra choque calcanhar ou pressões plantares, ortopedia especialmente importante para diabéticos.
  • Órteses profissionais são recomendados quando há dor presente graves ou quando o controle da marcha é de muito importância para o indivíduo – por exemplo, atletas, caminhantes ao ar livre, os jogadores etc
  • Conhecidos geralmente como “órteses de pé personalizados”, este tipo de dispositivo é geralmente feito sob medida, tendo um molde do pé e formando a órtese sobre ele. A órtese pode ser feita a partir de fibras, espuma de plástico de carbono, ou até mesmo metais duros.
  • Órteses profissionais estão disponíveis em consultórios de podólogos, ortopedistas, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde.
  • No Reino Unido, órteses de pé estão disponíveis no NHS, dependentes de uma avaliação de saúde pé por podólogo qualificado ou ortopedista.

Palmilhas

  • Fornece o usuário com uma palmilha de reposição para a maioria dos tipos de sapatos.
  • Características podem variar: amortecimento, conforto geral, controle de odores dos pés.
  • Palmilhas fornecem controle de movimento mínimo e são aconselhados como um benefício adicional a qualquer sapato em geral.

Quando consultar um profissional de saúde do pé ou podólogo

Quando a dor do pé é grave e constante, é importante que um dispositivo  ‘corretivo’ (não produtos comuns vendidos em farmácias) seja prescrito por um médico treinado.

Vestindo suas Órteses ou Palmilhas

Porque cada pessoa é única, assim é a resposta dele para novas pastilhas. Como você ajustar a este novo alinhamento, você pode sentir algum desconforto leve. Se você sentir qualquer dor ou desconforto, retire as palmilhas de seus sapatos por pelo menos duas a quatro horas e tente novamente. Se a dor persistir, pare de usá-las e fazer uma consulta com um profissional de saúde do pé.

Selecione bons sapatos com suporte adequado e sempre experimentá-los com as palmilhas no lugar para assegurar o ajuste apropriado. Calçado adequado e de apoio adequado é fundamental para a função das palmilhas e conforto global.

O melhor tipo de calçado para usar com suas palmilhas deve ter uma volta fechada e dedo do pé; vir por cima dos pés como sapatos atados-acima desportivas; saltos baixos, um forro removível, e uma largura ligeiramente maior para acomodar as palmilhas. Certifique-se que a palmilha fica plana no sapato e não é dobrado ou vincado.
Ajustar o Órteses ou Palmilhas:

Decidir se você precisa remover a palmilha atual ou simplesmente alinhar a palmilha novo em cima do velho. Tente colocar a palmilha novo no topo do velho temporariamente e tente o sapato no; remover a sola interior do sapato original se sente muito apertado com ambas. Também puxe a um velho se ele está solto, caindo aos pedaços ou mau cheiro, ou se recomendado pelo fabricante da palmilha nova. Se o original for colada e necessita ser removido, puxa-se a extremidade do dedo do pé e cuidadosamente descascar para fora da sola interior.

Use a palmilha original como um modelo a seguir e aparar a palmilha novo se o novo palmilha não se encaixa ou se enrola um pouco. Use um marcador para rastrear e uma tesoura para cortar. Tire apenas a quantidade necessária, como você quer um ajuste confortável.

Não é necessário colar a sola interior de substituição, mas, se desejado, aplicar uma fina camada uniforme de cola ou cola sapato bicicleta reparação do tubo para a parte inferior da palmilha. Não cola todo o caminho até as bordas. Deixe cerca de um centímetro de espaço. Coloque as palmilhas no lugar e alise com as mãos ao aplicar uma leve pressão.

Cuidar de seus Órteses e Palmilhas

Limpe suas palmilhas pelo menos uma vez por quinzena para reduzir o crescimento bacteriano com um pano úmido e sabão e deixar secar naturalmente no ar.

Durante a noite, remover os seus palmilhas dos sapatos para permitir que um processo de secagem natural.

4 Comments

  1. gostaria de saber como aquirir palmilha para pisada pronada não adepta de tenis, prefiro estilo casual e a palmilha ai ter que se adequar a esse modelo de sapato, aguardo um contato

    • palmilhasilicone

      Olá Fatima,

      Você pode pesquisar diversos tipos de palmilha (inclusive que podem ser usados com esse modelo de sapato) neste endereço: clique aqui. Abraço!

  2. Preciso de pamilhas de silicone ou gel Para aumenetar De 2cm. Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *