Palmilhas esportivas

Palmilha esportivaDisponível em lojas esportivas ou prescritos por ortopedistas, palmilhas esportivas alinham corretamente seus pés para evitar e tratar lesões.

Cerca de 25 por cento das pessoas têm um padrão normal de funcionamento – o pé prona apenas o suficiente para absorver choques. O resto da população é supinadora ou pronadora, ou seja, o pé gira demais ou não o suficiente na altura do calcanhar.

Palmilhas podem corrigir estes desequilíbrios, ajustando os ângulos em que o pé toca o chão. E isso é só o começo. Órteses em geral são frequentemente consideradas a cura praticamente qualquer tipo de lesão da parte inferior do corpo. Elas são usadas ​​para tratar a fascite plantar (dor no calcanhar), bolhas crônicas, e diferenças no comprimento das pernas.

Você acha que com toda a tecnologia com que fazem os tênis de corrida de hoje, os corredores não precisariam de apoio adicional. Mas alguns especialistas dizem que as empresas economizam no revestimento do solado (a palmilha fina que vem com o sapato). Os forros são projetados para esfarelar e se adaptar ao pé para melhorar o ajuste. Eles não são projetados para adicionar amortecimento extra ou agir como um estabilizador.

É por isso que tantos corredores substituem esse revestimento com palmilhas sob medida.

Você corre?

Alguns ortopedistas podem fazer uma prescrição apressada para a dor do pé: não correr. Mas existem outras opções.

Solado esportivo

Você precisa ver os meus tênis de corrida?

Se um podólogo não lhe diz para trazer seus tênis de corrida, ele não vai inspecionar o padrão de desgaste – o que é uma ferramenta fundamental para determinar o padrão de movimento do seu pé, e descobrir o sapato e palmilhas que melhor irão funcionar para você.

4 Comments

  1. claudemir a s

    como saber a palmilha correta p/ meus pés ???e qual voce me indica …

    • palmilhasilicone

      Olá Claudemir,

      Depende do seu tipo de pisada. Você sente que tem pronação ou supinação? Sente dores no calcanhar ou na sola dos pés? Há diversos tipos de palmilhas, e cada uma tem uma função. Por sorte, não são caras: compre uma calcanheira e uma palmilha de silicone e teste: muitas vezes os pés param de doer. Boa sorte!

  2. Claudio L da Silva

    Prezados,
    Consigo adquirir este tipo de palmilha aqui em Porto Alegre/RS? quanto custa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *